Terapia Compressiva

Terapia Compressiva

Tecnologia no tratamento de terapia compressiva

A terapia compressiva para varizes evoluiu muito nos últimos anos e é feita com o uso de meias de compressão para evitar os tratamentos de varizes. Com o avanço da tecnologia no desenvolvimento de produtos de alta qualidade e credibilidade, as meias de compressão são modernas e bonitas (não parecem meias medicinais), tem alta respirabilidade (como as roupas de esportes) e compressão progressiva (fator importantíssimo para um tratamento efetivo).

 

Indicações para terapia compressiva

Para a indicação deste tratamento é necessário um diagnóstico, que é feito por nossos cirurgiões vasculares com o exame duplex scan colorido das pernas com ultrassom de alta definição, o exame das nutrícias com realidade aumentada e a avaliação do bombeamento das pernas com foto-pletismografia. Caso haja problema funcional sem a preocupação com a parte estética, o tratamento pode ser feito imediatamente, de forma não evasiva, com o uso de meias de compressão ao longo do dia e orientações clínicas específicas.

 

Resultados da terapia compressiva

Pacientes que tinham indicação de cirurgia conseguiram melhorar muito sua qualidade de vida apenas habituando-se a usar meias de compressão. Tipicamente são homens com pelos nas pernas ou senhoras que não têm preocupação estética com as pernas.

 

Ótimo Custo-benefício

Este tratamento tem custo-benefício mais baixo em comparação à outros tipos de tratamentos cirúrgicos tradicionais, já que o custo de uma meia de compressão é menor.

É importante ressaltar que existem no mercado uma grande variedade de modelos e custos de meias de compressão portanto, siga a orientação do seu médico para evitar futuras complicações.

Prepare suas pernas para o verão!