Cirurgia

Cirurgia

Cirurgia técnica “agulha de crochê”

Cirurgia para tratamento de varizes com técnica “agulha de crochê” são indicadas de acordo com a extensão das varizes. Podem ser de pequeno ou grande porte.

 

Riscos

Normalmente, as cirurgias de varizes apresentam poucos riscos e a ocorrência de complicações no pós-operatório é bastante reduzida.

 

Como é feita

A cirurgia de varizes, também conhecida como flebectomia ambulatória, é feita no consultório do cirurgião vascular com anestesia local para cirurgias de pequeno porte, ou com anestesia regional ou geral para cirurgias de grande porte.

Nesta cirurgia, o médico faz pequenas incisões e remove os vasos “pescando” as veias com a “técnica agulha de crochê”.

 

Recuperação

O paciente retorna para casa no mesmo dia da cirurgia e é recomendado ficar de repouso até 7 dias para permitir que os cortes cicatrizem corretamente. Esta cirurgia permite remover varizes de tamanho pequeno e médio.

O pós operatório da cirurgia de varizes deve ser sempre indicado pelo médico. No entanto, quando existe corte da pele é recomendado fazer repouso entre 2 dias a 7 dias, sendo permitido movimentar apenas para andar dentro de casa.

No período de recuperação é também indicado utilizar meias elásticas, durante o dia, no período de 6 meses.

 

Atividades físicas

Após a primeira semana de recuperação é possível iniciar pequenos passeios e gradativamente as atividades rotineiras são retomadas em até 2 semanas. Nesse període deve-se evitar levantar pesos e expôr as pernas ao sol nos primeiros 2 meses.

Outras atividades,como a academia e aulas de step, devem ser iniciadas aos poucos e depois do 1º mês de recuperação, sob a orientação e supervisão do cardiologista ou cirurgião vascular.

 

Resultados

Devido à sua simplicidade e eficiência, essa técnica pode ser empregada em vários tipos de casos, com bons resultados clínicos e estéticos.

 

50 anos de história. Pioneira no tratamento de varizes!