A importância da saúde vascular

A importância da saúde vascular

Saúde vascular e sua função.

 

A saúde vascular tem a função de manter a circulação do sangue de forma regular para alimentar os diversos tecidos e órgãos, além de remover suas impurezas.

 

É através da circulação venosa que as veias das pernas bombam o sangue de volta ao coração, fazendo uma força muita grande contra a gravidade. As válvulas venosas presentes no interior das veias impedem que o sangue regresse para os pés.

 

Inovações no desenvolvimento de novas técnicas de tratamento:

 

As inovações dentro da Cirurgia Vascular sofrem constantes evoluções, seja no âmbito técnico, seja no âmbito tecnológico. Em geral, estão relacionadas ao uso de novas ideias, novas tecnologias, com aperfeiçoamento e criação de equipamentos mais modernos e eficazes para a realização de procedimentos para normalizar o fluxo do sangue.

 

Técnicas desenvolvidas pela Clínica Miyake:

 

A Clínica Miyake desenvolveu nos últimos anos, técnicas que permitiram que os pacientes se recuperem muito mais rápido, sem necessidade de internação, é o caso da técnica CLaCs (Cryolaser e Cryoescleroterapia) que potencializa a ação dos dois métodos individualmente (laser e escleroterapia por glicose) para o tratamento de varizes, ou a Realidade Aumentada VeinViewer® um equipamento que produz uma imagem que possibilita uma visão apurada das veias a serem tratadas.

Com conhecimento dos fatos é imperativo afirmar que a prevenção da saúde vascular, o diagnóstico precoce e o tratamento da doença são de extrema importância para a saúde. Diversas medidas podem ser seguidas para ajudar na prevenção de problemas vasculares.

 

Siga nossas dicas:

 

  1. Sempre que estiver em pé ou quando estiver sentado procure aliviar a pressão atrás do joelho.
  2. Use roupas confortáveis que não permitam o bloqueio do fluxo sanguíneo.
  3. Procure manter-se no peso adequado à sua idade e estatura.
  4. Tenha um estilo de vida saudável: procure manter uma atividade física regular e ter uma alimentação saúdavel.
  5. Fique atento ao surgimento de dores, inchaços e manchas ou pequenos vasinhos.
  6. Faça checkups periódicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *